Fotos: Arquivo Pessoal
Às 13h50min de 22 de fevereiro, nasceu Arthur Bernardo Sanfelice, no Hospital São Francisco de Assis, em Santa Maria, por intermédio de cesariana. Arthur chegou medindo 50 centímetros e pesando 3 quilos e 375 gramas. A mãe, a telefonista Thainá da Rosa Severino Sanfelice, 23 anos, conta que a cirurgia precisou ser agendada nas últimas consultas para que nem ela e nem o bebê corressem riscos.
- Nas minhas outras duas gestações, também precisei fazer cesárea, já que tive complicações durante a gravidez. Mas com o Arthur correu tudo bem. Foi até mais rápido do que eu imaginei. Quando achei que o médico estava recém fazendo o corte, ele já estava tirando o Arthur - recorda Thainá.
Ela e o marido, o empresário Fernando Ricardo Sanfelice, 26 anos, também são pais de Claudia, 6, e Miguel, 4. Os dois pequenos adoram o irmãozinho caçula e já conversam bastante com ele, que acompanha atento toda a movimentação. Arthur também é só sorrisos para o pai e só chora quando quer mamar. Quando chega a hora de o bebê dormir, o mano do meio assume a missão de cantar.
- O Miguel aprende as músicas na escola e depois chega em casa e vai cantar para o irmão dele. O Arthur é um misto da Claudia e do Miguel. Os mais velhos são mais agitados, já ele é um pouco mais quieto - diz a mãe.
Thainá e Sanfelice se conheceram em Restinga Sêca, quando ainda eram adolescentes. Eles se encantaram um pelo outro e começaram a namorar. Quando Thainá tinha 15 e Sanfelice 18 anos, eles requisitaram ao juiz uma autorização para o casamento e, agora, já vivem juntos há 8 anos. Os pais da telefonista, Janete de Moraes e Dejair de Ávila Severino, e o pai do empresário, Claudio Ricardo Sanfelice, ainda moram em Restinga Sêca. A mãe de Sanfelice, Regina Marques dos Santos, já faleceu.
Após o nascimento de Claudia, o casal decidiu se mudar para Santa Maria para tentar uma vida melhor para a família, já que os dois começaram a estudar na cidade. Além disso, eles também queriam que os pequenos já começassem a vida escolar no Coração do Rio Grande.
Thainá estava trocando de anticoncepcional quando percebeu os primeiros sintomas da gestação. Para ter a certeza de que estava esperando seu terceiro bebê, ela fez três testes de farmácia e um de laboratório. Conforme ela, Arthur foi uma bênção que Deus enviou para a família.
No dia do parto, Thainá e o marido foram juntos para a sala de cirurgia. Ele ficou junto dos médicos, vendo o filho nascer.
- Eu vi o nascimento dos meus três filhos. Foram todos emocionantes. Em todos, eu fiquei muito feliz e, depois que o pediatra liberava os bebês, eu fazia questão de levar eles até a Thainá - diz, emocionado, Sanfelice.
Os pais vivem uma rotina bem agitada e são parceiros na divisão das tarefas domésticas, empresariais e no cuidado com as crianças.
- Sempre que eu posso, viajo até Santa Maria e cuido da minha filha e das crianças. Eles são meus xodós. Já tenho seis netos e amo todos igualmente. Sou uma avó bem coruja! Prezo que eles me chamem de "dada", que é um apelido que eu vi em uma novela quando era menina e achei lindo. Quando as crianças começaram a falar, os ensinei a me chamarem por dada e não vovó - se diverte Janete.
Arthur já foi apresentado na Igreja Metodista em 18 de março na presença dos pais e do pastor do templo.
OUTROS NASCIMENTOS EM SANTA MARIA
Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo
23/05
Lorenzo Leal Fabbrin, filho de Aline Leal Fabbrin e Rafael Cauduro Fabbrin.
28/05
Murilo Romano Pena, filho de Ana Carolina Ortega Romano Pena Carlos Eduardo Dolfini Pena.
Hospital São Francisco de Assis
25/05
Lorenzo Quevedos Dias, filho de Queli Quevedo e Marcio Teixeira Dias
26/05
Clara Linxinski Turchiello, filha de Catia Linxinski e Iedo Antonio Boff Turchiello
Pedro Moro Militz, filho de Tatiane da Silva Moro e Claudio Roberto Militz
28/05
Isis Oriques de Figueiredo, filha de Gabriela Carvalho Oriques e Nassir Gonçalves de Figueiredo Filho
As informações sobre nascimentos podem ser enviadas para natalia.zuliani@diariosm.com.br ou pelo telefone (55) 3213-7122